2 de novembro de 2014

Abraçando Patinhas!


Quando eu era bem novinha, minha mãe prometeu para eu e meu irmão que ganharíamos um cachorrinho, a história demorou para deslanchar, porque iamos adotar um pinscher e minha mãe escutou de muitas pessoas que eles eram destruidores, daí acabamos deixando um pouco de lado isso, e ganhamos uma viagem para um parque de diversões.

Mas nós não esquecemos da promessa do cachorrinho, e então finalmente, quando eu tinha uns 10 anos mais ou menos, nós compramos o Nick que tinha uns 2 meses de idade. Sim, eu sei que isso vai contra o que se prega e tal, mas conferimos toda a procedência do menino antes de levá-lo, e na época era mais difícil encontrar cachorros para doação. Como nós íamos negar o que mais queríamos?

Nosso Nick, viveu quase 15 anos, era a criança que alegrava todos os nossos dias, falar dele me faz ter sempre os olhos marejados de lágrimas. Como todos sabem, o cão escolhe um dono, e ele acabou escolhendo nossa mãe, no que resultou em termos um irmãozinho patudo. Sempre tivemos vontade de ter mais um cachorrinho, mas o Nick era ciumento demais e todos os cães que apareciam perdidos por aqui ele espantava.
Nick era um destruidor nato, roía madeira, cimento, para-choque do carro (pasmem!), amava uva itália, ficava rabugento quando saíamos de casa, chegava a não comer por causa disso. Esperava o dia de ir para o banho, "andava" na rua como se fosse treinar uma corrida importante, era muito carinhoso e sapeca.
Após o Nick virar estrelinha em 2013, e ainda estarmos muito abalados, pegamos a Sissi com 45 dias de vida, aquela pitoca safada trouxe mais cor a nossa vida, nossa casa voltou a ter som e pelos espalhados por todos os cantos..
A Sissi é minha 'trombadinha' desde bebê, gosta de roubar tudo, e filha de quem é (minha!), é apaixonada por tecidos, o que acaba se tornando um problema por eu ter um ateliê em casa.. hehehehe. A bichinha é tinhosa, precisa ir me acordar todo dia de manhã, tomar café comigo, para só depois seguir com a rotina cansativa de sono e bagunça.
Este ano, decidimos adotar mais uma menininha, eu já vinha lendo vários posts com patudinhos que precisavam de um lar. Quando vi que havia um homem que cuidava de mais de 40 animais que ele retirou das ruas e ele ia ser despejado, juntamente com os patudinhos, conversei com a minha mãe e resolvemos adotar um dos bichinhos. Não vou me estender nesta parte, pois já contei o que aconteceu com a minha amada Lady, que permaneceu apensa um dia conosco.

Sem a Lady, no mesmo dia vi uma postagem (das inúmeras de abandono), que haviam deixado uma ninhada de cinco filhotes na frente da casa de uma senhora. Ela recolheu os cães, mas não tinha condição de ficar com eles.
Aí é que entra nossa neguinha, a July! Ela está com a gente a quase quatro meses. Chegou cheia de pereba que pegou na rua, mas com muito amor e carinho fomos tratando a bichinha. Hoje a pequena (que já está maior que a Sissi!) está 100%, eu digo sempre que o sonho da vida dela é ter um pote de ração que não acabe nunca. Até hoje nunca tinha visto uma criatura comer dia e noite como ela, é uma paixão avassaladora, ela viu comida, já era!
Bom, o que eu e minhas duas filhas queremos falar para vocês, é que cachorro (e gato!) é tudo de bom!!!! 
Por isso pedimos a ajuda de vocês para colaborar com uma doação, o mínimo é R$ 6,00 que equivale a 1Kg de ração. A cada doação realizada para a ONG que você escolher no site da campanha, a Max - Total Alimentos, acrescenta mais 50% em cima. Se você doar 10 Kg, por exemplo, a ONG irá receber 15 Kg. 
A Rotaroots já tem garantida 1 tonelada de ração para nossos amiguinhos patudos. Se você não puder doar, ajude compartilhando este post para alcançar o maior número de pessoas, quem sabe alguém possa colaborar.

Acesse este link para fazer sua doação: http://bit.ly/doaABEAC


“Esta blogagem coletiva faz parte do projeto Abraçando Patinhas, uma iniciativa do Rotaroots em parceria com a marca de ração Max – da fabricante Total Alimentos (http://www.maxtotalalimentos.com.br/). Esta iniciativa reverterá na doação de 1 tonelada de ração para a ABEAC (http://www.abeac.org.br/), ONG responsável pelo bem estar de cerca de 1100 cães. Saiba mais sobre o projeto no site do Abraçando Patinhas (http://rotaroots.blog.br/abracandopatinhas/) ou participando do grupo do Rotaroots no Facebook (https://www.facebook.com/groups/rotarootsblogs/).”

2 comentários:

  1. Eles são tão amáveis não? Tenho uma vira lata e um pitbull ♥Vick e Thor♥ Amo demais ♡♡

    Http://www.babimarchi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são amor demais. Por isso estou apoiando a campanha, para ajudar aqueles que não tem lares a pelo menos ter uma barriguinha cheia.
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir