4 de julho de 2014

Receita - Panqueca de Frango

Para comprovar aquilo que venho falando sobre eu só pensar em comida (no momento comendo Suflair!!), aqui vai uma receita que preparo aqui em casa. Vale mudar recheio, já cheguei a fazer de banana com chocolate, de camarão... Dica, se fizer recheio doce, acho melhor não colocar o sal na massa, apesar que não dá pra sentir muito a diferença.
Quanto a panela, eu uso uma específica para panqueca da Tramontina, comprei numa promoção e não me arrependo, super boa, não gruda, e ainda limpa suuper rápido. Não sei vocês, mas dá uma preguiça de lavar a louça depois de cozinhar.. hehehehe...  Mas agora, vamos para a receita!
Ingredientes - Massa:
- 3 ovos
- 3 copos de farinha de trigo
- 3 copos de agua
- sal a gosto
- 3 colheres (sopa) de margarina
 

Ingredientes - Recheio
- frango desfiado temperado a gosto
- palmito
- orégano
- requeijão cremoso
- extrato de tomate ou tomate picado sem casca e semente
*Vale colocar milho, ervilha, azeitona... Eu confesso, fiquei com preguiça de colocar mais coisas desta vez.


Junte todos os ingredientes da massa e bata no liquidificador. A mistura vai ficar meio pastosa. Reserve
Misture todos os ingredientes do recheio e reserve.
Esquente a panela bem antes de colocar um pouco de massa dentro. O ponto certo é quando a massa começa a se soltar da panela, aconselho a ter uma espatula ou seja lá como se chama para ajudar a verificar se esta solta a massa.
Quando solta, num prato, coloque a massa aberta, um pouco de recheio, enrole e sirva.
Como eu preparo antes o almoço, eu coloco tudo em uma travessa e quando chega próximo do horário de comer, eu esquento no forno. Fica beeem bom.

Bom, espero que tenham gostado da receita, dê sua opinião ou dica aqui nos comentários... Não sou nenhuma mestre cuca, mas passar fome eu não passo! HAHAHA
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário