15 de julho de 2014

Lugares que Eu Quero Conhecer

Oiii!!! Hoje estou fazendo mais um meme do Rotaroots como tema do mês de Julho. E para ser sincera, achei que seria fácil escrevê-lo e acabou sendo mais complicado do que pensei.. hehehe.. Tudo porque tenho uma porção de lugares que eu gostaria de conhecer, e não queria deixar a lista interminável.
Decidi fazer uma lista de 8 itens (sim, ainda está grande!) com os lugares que eu gostaria de conhecer pelo mundo. Aí se eu tiver empolgação e tempo, no mês que vem tento postar uma lista dos lugares que gostaria de conhecer aqui no Brasil.
Sem mais delongas... a lista! :)

Além das tulipas, do romantismo.. Amsterdam tem muita história! Li "O Diário de Anne Frank" quando ainda estava no colégio, e confesso que quando vi o filme "A Culpa é das Estrelas", fiquei com mais vontade ainda de conhecer o local que foi refúgio de Anne e sua família.

Falar de Barcelona e não se lembrar das inúmeras obras de Antoni Gaudí é praticamente impossível. Sem dúvidas esta seria uma viagem para se apreciar a arquitetura e arte, sem falar na comida, nos museus...

Amo castelos, e na Escócia eu não perderia tempo em tentar ver todos os castelo possíveis... Ah! Eu fiquei mais interessada no país depois que comecei a assistir "Reign".

Como esta lista não está por ordem de importância, vou dar um toque: Este é o destino dos meus sonhos!! *-* Siiim, se alguém aqui quiser fazer uma vida mais feliz, só me dê condições de ir para o Egito. Tipo, sou fascinada pela história do Egito Antigo, sou de devorar ler tudo sobre o assunto.

Meu fascínio pelo Japão vem lá de criança, quando assistia Pokemon e Dragon Ball. Depois aumentou mais um pouquinho quando assisti a história de Sayuri em "Memórias de uma Gueixa". Aí comecei a fazer origami, ler mangás, ouvi falar de Harajuku na faculdade, aí realmente o fascínio se transformou em obsessão e cá estou hoje com um namorado japa ao meu lado! :)

Musicais!!!!!!!!!!!!! Compras!!!!!!!!!!!!!!! Nova Iorque! :) Um resumo super básico do que eu faria se conhecesse a cidade.. hahahaha...

Vocês já perceberam que eu adoro arquitetura e museus? Então, mais um destino recheado de cultura, história e uma pitada de romantismo. Meu irmão tem lá seus motivos pra não gostar muito de lá, mas eu amo³ demais e sou doidinha para conhecer os locais que são citados em "O Código da Vinci", sem falar na gastronomia.. Hmmmmm

O último destino também é digno de roteiro turístico, Roma é incrível, e eu só viajei para lá pelas fotografias que meu irmão fez de sua viagem. Tantas igrejas, museus, arquitetura e história sendo vista em cada pedacinho da cidade... Sem falar na quantidade de livros e filmes que já vi que se passam em Roma.

E então, gostaram das minhas escolhas? Quais lugares vocês tem vontade de conhecer? 
Aceito dicas e sugestões sobre coisas legais para se fazer nesses lugares.
xoxo 


"O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor."

8 comentários:

  1. De todo esses lugares...adoraria conhecer....o Egit...o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, o Egito é intrigante, e culturalmente rico..
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Hey :3 , baita lista, uma lista dos lugares do Brasil seria bem legal, também achei que seria mais fácil! Dois lugares em comum temos \o\ , na verdade quero conhecer todos que tu citou, mas tem dois em comum na minha lista! Bjs

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sobrar um tempinho, ainda este mês posto a lista dos lugares no Brasil...
      Fui lá ver sua lista, que coincidência hein! ;D
      Obrigada pela visita!
      bjinhu

      Excluir
  3. Paris, Ny e Japão também estão em minhas listinha, ainda vou conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber que há mais pessoas querendo explorar esse mundão! :)
      bjinhu

      Excluir
  4. Sua lista ficou parecida com a minha: Roma, NYC, Amsterdã! :D
    Fala se fazer um post assim não dá mais e mais vontade de sair viajando por aí?!

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, quando fui procurar imagens, descobri outros lugares muuuito legais para visitar... Vontade eu tenho de sobra, só me falta dinheiro! hahahaha
      Obrigada pela visita!
      Bjinhu

      Excluir