25 de março de 2014

Resenha - Divergente


Hoje é dia de resenha! :)
E nada melhor do que trazer um dos livros mais falados do ano. Divergente.
Ganhei este livro do meu namorado estes dias, e a leitura fluiu super bem. A escrita é dinâmica e envolvente, impossível parar até saber o desfecho.


Divergente é uma trilogia distópica sobre uma Chicago futurista, onde a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma delas com base em uma virtude - Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. 


É realizada um cerimônia de iniciação aos dezesseis anos, onde os jovens passam por testes de aptidão para ajudá-los a escolher em qual facção passarão o resto de suas vidas. 
Beatrice, da Abnegação, tem uma importante decisão a tomar, continuar na facção onde nasceu, ou viver de acordo com quem ela se tornou.
Após fazer uma escolha que surpreende a todos, Tris, como agora é chamada, conhece Quatro, um dos responsáveis pelo treinamento dos iniciados. Lá, ela deve aprender quem são seus verdadeiros amigos e esconder de todos o segredo que poderia causar sua morte.
Quando Tris descobre que há um conflito nascendo e que poderá acabar com a tranquilidade da sociedade onde vive, ela precisará aprender que seu segredo é uma arma para salvar as pessoas que ama. 

Li tão rápido o livro, que fui obrigada a optar por uma versão online de Insurgente pra poder continuar a leitura, de tão curiosa que fiquei. Ainda quero comprar os dois últimos livros, nada como ter o livro na mão (sim, com relação a isso sou bem velha... hehehe). Assim que terminar de ler a trilogia faço a resenha de Insurgente e Convergente.

Para quem já leu o livro, vale lembrar que a estreia do filme no Brasil será dia 17 de abril.
Confira o trailer legendado.




Obs.: Só eu que achei o ator escolhido para o Quatro meio caidinho? Não gostei dele :/
Mas vai que no filme ele convença, né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário