6 de junho de 2013

Resenha: A Seleção

Meninas, minha vida está uma loucura, muita correria, muita coisa pra fazer, mas não esqueci de vocês! Enquanto eu não consigo postar sempre aqui, quem quiser, pode me seguir lá no Instagram @cristinemir, sempre estou por lá, caso queiram entrar em contato ;) 

Hoje o dia é dedicado a resenha de um livro que me apeguei, a principio comprei ele mais pela capa do que pela história, mas depois, foi impossível de larga-lo. A Seleção, é o primeiro livro de uma série de três da autora Kiera Cass. A autora tem no Pinterest imagens que inspiraram nos personagens e situações, caso tenham interesse em saber como é a visão da Kiera acessem: http://pinterest.com/kieracass/the-selection/ .

Em Illéa, o sonho de toda menina é participar da tradicional Seleção para decidir quem se casará com o príncipe, fugindo de uma realidade imposta desde o berço, pois a sociedade deste país jovem é dividida em castas sendo esta a oportunidade da vida dessas garotas. A competição engloba moças de 16 a 20 anos, de cada província é escolhida uma moça, escolha essa aleatória onde moças das castas menos favorecidas esperam ter uma vida deslumbrante, morando num palácio, tendo o coração do príncipe Maxon e um dia chegando a ser rainha de Illéa. 
Mas nem todas tem este desejo. America Singer, uma artista da casta cinco; fazer parte da competição, é acabar com seu planos e deixar para trás Aspen, o rapaz que ela ama mas está na casta seis. Além de abandonar sua família e disputar algo que ela não quer, a coroa e o príncipe.
Convencida por sua mãe a se inscrever na Seleção, America não fazia ideia de que seria uma das 35 escolhidas para participar da competição e não imaginava que o príncipe seria bondoso, engraçado, charmoso e um amigo inesperado. Ela começa a repensar seus sonhos e objetivos, e finalmente entende, que ela nunca ousou pensar num futuro com o qual pudesse ser mais do que uma cinco. 
Na Seleção ela vai fazer amigas, inimigas, correr perigo com os ataques de rebeldes ao palácio, e descobrir que viver na realeza não é tão simples como parece.

O livro seguinte, A Elite, também já está a venda, e para os curiosos de plantão, a Kiera fez um conto chamado O Príncipe, contando um pouco da visão de Maxon da competição, e com algumas informações bem importantes que irão ajudar na compreensão de acontecimentos e atitudes de alguns personagens. O terceiro livro está previsto para lançar em 2014, com o título ainda não traduzido de, The One.


Nenhum comentário:

Postar um comentário