8 de fevereiro de 2013

Decoração do Dia

Hoje é um dos meus dias preferidos, porque venho aqui mostrar a vocês, um pouquinho do conhecimento que obtive no meu curso técnico. O tema de hoje também não poderia ser mais adorável.

Artesanato + Home Office


Para quem trabalha em casa, sabe o quanto é complicado manter tudo organizado, desde documentos a livros, revistas e demais artefatos. Mais difícil ainda é ser um artesão e não deixar todos os materiais impedirem de você executar seus projetos, pois não estão organizados ou não há um espaço funcional para eles.
Procurei encontrar ideias que fossem fáceis de aplicar e com um custo benefício bom, afinal o interessante é organizar seu espaço e não limpar seu bolso!

O ideal em qualquer home office é saber aproveitar o espaço, aplicar um conceito nele, como o minimalista por exemplo, onde teríamos que deixar a área de trabalho o mais limpa possível visualmente. Afinal, queremos otimizar nosso trabalho, nada como um ambiente bem organizado e um local que possa trazer mais inspiração a suas criações.
Móveis com nichos, popularmente chamado de colmeia,  são uma ótima pedida na hora de organizar e separar objetos, livros, revistas... 
Uma ótima ideia é organizar os materiais conforme sua utilização, deixando mais fácil o trabalho de procurar um determinado material. Vale usar a criatividade e separa-los por cor, por função, como visto na imagem acima (a direita).
Na imagem acima, podemos ver ideias para organizar fitas, lápis e canetas. Podemos reaproveitar latas de achocolatado ou leite e revesti-las, deixando elas com um estilo único e ao mesmo tempo ajudando a organizar o espaço de trabalho.


Espero que tenham gostado das dicas e das imagens. Caso queiram pedir um tema, só enviar um recadinho, ok! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário