10 de janeiro de 2013

O Canto da Sereia - Figurino

Primeira postagem do ano! :) Mas eu não acredito que fiquei tanto tempo sem postar nada.
Enfim, quero antes de tudo desejar um 2013 repleto de realizações, amor e felicidade.
Uma das minhas metas nesse ano é escrever mais aqui no blog, tomara que eu tenha mais tempo né.


Bom, como muitos devem saber, esta semana está passando na Globo a microssérie O Canto da Sereia. Eu sinceramente só me interessei em ver porque achei muito diferente o figurino da personagem Sereia que mostrava nas chamadas. 
Agora que a série começou e eu me surpreendi com o nível, resolvi pesquisar um pouquinho sobre o figurino e quais materiais utilizaram para fazê-lo.
Já vimos a Isis Valverde em diversos tipos de personagens e figurinos, de usar roupas de 'piriguete' a trajes indianos, e agora, para nos surpreendermos mais com a diversidade desta atriz e a criatividade dos figurinistas, utilizaram no figurino de Sereia materiais que vão das tramas de rede de pesca a pérolas e cristais, materiais orgânicos e muita transparência.
O conceito dos figurinos da personagem baseiam-se nas escamas de peixe, tornando o guarda roupa fluido. Quem assina os figurinos são Cao Albuquerque juntamente com Natália Duran.
Com relação a cena da morte de Sereia, Cao Albuquerque comenta que:
“Ela usará um vestido todo feito com pérolas, escamas de madrepérola e fios de poliamida com xales de escamas de acetato. Tudo de alta costura”, entrega Cao.
Fotos: TV Globo

*Curiosidade: Foram necessários três vestidos para gravar a cena da morte!

Então, alguém está acompanhando a série? Qual a opinião de vocês sobre os figurinos? Eu estou amando, faz tempo que não via algo tão criativo na TV aberta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário