7 de dezembro de 2012

Enfeite de Natal 1 - Tutorial



Olá queridos leitores, fiquei muito tempo sem postar né. Mas aconteceu tantas coisas comigo que estava impossível acessar o blog e por o assunto em dia.
Então, como estamos bem próximo do Natal e ainda não montei minha árvore que vergonha, eu resolvi trazer uma ideia para quem está afim de inovar nos enfeites deste ano sem gastar muito.
Esse será o segundo tutorial do blog, espero que gostem! Em caso de dúvida ou sugestões, é só enviar um recadinho que eu respondo! ;)

Bolinha de Natal



Materiais necessários:
- Bolinha de isopor (tamanho desejado)
- Alfinetes (de preferência sem aquela bolinha colorida)
- Lantejoulas e paetês
- Fio sutache (da cor desejada)
- Cola universal

Escolha o lado da bola que você quer fazer um pequeno buraco, onde mais tarde será colado o fio sutache para pendurar a bolinha. Após, crie mentalmente um esquema de como ficará disposta as lantejoulas, caso ache melhor, pode desenhar a lápis na bolinha.
Assim que você decidir como que a sua bola natalina vai ficar, use o alfinete para segurar a lantejoula. Vale colocar miçangas ou vidrilhos antes de por o alfinete.
Preencha toda a bola de isopor com as lantejoulas, caso tenha problemas com o alfinete, porque um encosta no outro, vale cortar uma pontinha com alicate pra facilitar o trabalho.


O resultado final da bola natalina vai depender da sua criatividade e tempo. A minha ficou bem simples, só pra mostrar a técnica mesmo.
Quando eu estiver com a arvore pronta, posto uma foto para vocês verem!

Bom trabalho a todos 
Tenham uma ótima sexta-feira! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário