2 de setembro de 2012

Resenha: Cai o Pano

Esse fim de semana foi de resenhas!
Terminei de ler Cai o Pano de Agatha Christie, confesso que nunca havia lido nada da escritora e fiquei completamente apaixonada pelo modo como ela leva a narrativa, é impossível largar o livro. 
O livro faz parte de um box, juntamente com ele vieram mais dois livros - Assassinato no Expresso do Oriente e O Natal de Poirot - encontrei o box na Americanas por um preço super acessível.

"O detetive Hercule Poirot, já aposentado, volta com seu amigo capitão Arthur Hastings ao cenário da primeira investigação em que trabalharam juntos: a mansão Styles, agora transformada em hotel. Também hospedado na antiga propriedade está um misterioso assassino, responsável por cinco crimes sem relação aparente entre si. O extraordinário talento de Poirot para desvendar o intricado processo de mentes criminosas o leva a crer que um sexto assassinato será cometido. Mas quem será a vítima? Esta questão conduzirá o grande detetive belga no que pode ser o caso mais arriscado de sua carreira. E talvez o último."
O livro apresenta um por um, os hóspedes do hotel Styles. A princípio você já tem o culpado, só pelos acontecimentos que se sucedem, mas com o desenrolar da história e a adição de novas informações, você chega a desconfiar de inúmeros personagens e dar N motivos para o assassinato que pode vir a acontecer. O final é surpreendente e mais ainda são os motivos. Eu custei pra conseguir achar alguma ligação entre as mortes e me apaixonei pela mente hábil de Poirot. Para quem gosta de investigações e de criar milhões de teorias enquanto o crime não é solucionado, recomendo!

Com certeza procurarei ler todos os outros livros escritos que fazem parte da história do detetive e devo dizer que quem me influenciou a ler Agatha foi minha mãe. Outro autor que já está na lista é Sidney Sheldon, que minha querida mãe diz ter uma narrativa semelhante a Agatha.

E vocês, alguém já leu outros livros da autora ou até mesmo de Sidney Sheldon? Recomendam algum livro semelhante?

Bjinhos a todos



Nenhum comentário:

Postar um comentário