15 de agosto de 2012

Os 7 Pecados Literários

Esses últimos dias tem sido muito corridos e cheios de pesquisa - estou criando figurinos para um grupo de dança - então está faltando tempo e sobrando trabalho. 
Resolvi fazer uma postagem sobre algo que não necessitasse de muitas pesquisas e encontrei um meme bem legal no blog da queridíssima Sayaka Hime, como adoro livros, decidi responder-lo.





1 - Ganância
Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?

Bom, é um pouco difícil lembrar qual o livro mais caro, mas tenho quase certeza que foi minha dupla amada,  Il Modellismo e Il Figurino, vindos diretamente da Itália para minha casinha... Claro que economizei um bom dinheiro pois como meu irmão estava fazendo intercâmbio, pedi pra ele comprar e quando voltasse ele trazia na bagagem. Mesmo assim custaram 180 euros juntos.
Agora o mais barato eu acredito que seja O Senhor dos Anéis, pois paguei R$39,90 e veio os três livros da saga, mais O Hobbit e O Silmarillion. Contabilizando, não chegaram a custar nem 10 reais por livro.


2 - Ira
Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

Não me recordo de nenhum autor no momento, mas em geral fico aborrecida com livros de auto-ajuda que normalmente só engrenam lá pelo meio do livro. Então tenho que ter muita força de vontade para não largar eles.


3 - Gula
Que livro você devorou sem vergonha alguma?

Sem dúvida alguma foi a série O Diário da Princesa. Confesso que comecei a ler a série por causa do filme, estrelado pela talentosa Anne Hathaway. Na época que comprei já tinha uns 4 livros lançados - se não me falha a memória - li todos em 2 dias. A história é tão deliciosa e envolvente, e a protagonista Mia é cheia de ideias malucas que é impossível parar de ler. 
Para quem acha a série muito longa, 10 livros, e pensa em somente ver o filme, não façam tal coisa pois irão se arrepender. O filme não tem nada a ver com os livros, são tantas diferenças que o mais perto que chegam é no nome dos personagens.

4 - Preguiça
Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?

Já faz algum tempo que deixei de lado Don Quixote de Miguel de Cervantes. Não é porque o livro é chato ou algo do gênero, mas como ele é em espanhol, tenho que ficar parando muitas vezes para consultar o dicionário.  E sim, eu já fiz curso de espanhol - e terminei! - mas a linguagem do livro não é fácil não, então tenho que buscar ajuda. Mesmo assim, até onde li é um ótimo livro, recomendo mesmo!

5 - Orgulho
Que livro tem mais orgulho de ter lido?

Não é bem orgulho, mas me sinto bem feliz em já ter lido Vinte mil Léguas Submarinas, Viagem ao Centro da Terra, A Ilha Misteriosa, dentre outros que não me recordo, todos do renomado escritor francês Júlio Verne.
*Ah! Eu tive a felicidade encontrar as imagens dos livros das edições que li!

6 - Luxúria
Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?

Na verdade nunca parei pra pensar nisso, gosto da história como um todo. Com relação aos personagens femininos, gosto daquelas que tem determinação e coragem, são fortes nos seus ideais e mesmo assim são femininas. Já a personagens masculinos, não tenho preferências, mas não gosto muito quando eles não tem opinião e atitude. Acredito que as nossas opiniões com relação a personagens masculinos refletem nossos gostos reais, é a minha opinião!


7 - Inveja
Que livros você gostaria de receber de presente?

Há! Cheguei onde eu queria, na inveja! No momento estou super necessitada de livros sobre mitologia grega, mas o que eu venho cobiçando a meses - ainda não tive coragem para gastar tanto dinheiro - é na série As Crônicas de Gelo e Fogo do autor George R. R. Martin.

Bom, acho que é isso! Fiquei feliz em atualizar com algo sobre livros, quem sabe da próxima não falo sobre algum livro que estou lendo? 

Quem responder o meme, deixe o link de seu blog para eu ir lá conferir as respostas.

Beijinhos, tenham uma ótima quarta-feira! :)



2 comentários:

  1. Olá, Cristine!

    Adorei ler seus pecadinhos literários! Todo leitor que se prese tem os seus na ponta da língua, não?! xD

    Achei curioso que trazemos em "Gula" livros da mesma autora: Meg Cabot! Tenho uma amiga que devorou a série "O diário da princesa" também! Ela gastou bastante do salário comprando os livros (não são muito baratos os da Meg, já percebeu?!)

    Obrigada por postar o link da sua postagem!! E também pelo "queridíssima"!! :3 Você é que é fofa!

    Bom final de semana!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sayaka, nem tinha reparado sobre a questão de "gula", mas vamos concordar, os livros da Meg Cabot são bem tranquilos de ler e principalmente divertidos... Realmente, não são nada baratos, fui terminar minha coleção do Diário a uns 2 meses atras, porque achei uma promoção :)

      Obrigada por passar aqui...
      E continuo aprendendo cada dia mais com seu blog!

      bjinhoo

      Excluir