8 de junho de 2012

Decoração do Dia

 Bom dia queridos leitores, hoje é dia de decoração. Conforme pedidos, o tema abordado hoje será...

Menina + Quarto de Bebê


Pensar na decoração do quarto onde sua filha ficará por um longo tempo, deve ser fundamental!
Primeiro, deve-se selecionar um cômodo próximo ao quarto do casal para se tornar o cantinho do bebê.
Após, compre os móveis essenciais para o bebê e você, como o berço, um móvel para trocar as fraldas e um roupeiro. 
O ideal é que os móveis tenham cantos arredondados ou um acabamento que preze pela segurança da criança, sempre analisando que bebês crescem muito rápido, e estarão usando o mesmo quarto, então, todo cuidado é pouco na hora da compra e decoração do ambiente.
Por mais ideias de decoração que eu trouxe aqui, o ideal é manter o quarto com um bom espaço para movimentação. E não esqueça de quando seu bebê crescer, que ele vai precisar de um cantinho para poder brincar.
Depois desses passos fundamentais, decida um tema de como será decorado o quarto, pode ser de animais, princesas, Disney, o que vale é soltar a criatividade sem esquecer do bom senso. 
Não esqueça de escolher cores relaxantes, que façam o bebê ficar mais calmo. Por mais que muitas pessoas não entendam, a cor diz muito sobre um ambiente, e quando se trata do quarto de um bebê, o ideal é sempre usar tons pastéis nas paredes e decoração, e o mobiliário na cor branca. 
A iluminação do quarto também é fundamental, não pode ser em excesso, para não prejudicar o bebê, mas deve-se levar em conta ter a iluminação geral, luminária/lustre, e ter algum abajur para auxiliar, quando for necessário mais iluminação. Também não esqueça de colocar um cortinado ou persiana, levando sempre em consideração os prós e contras do produto com relação ao bebê.
Por último, observei que em várias decorações optaram por fugir do padrão de rosa para menina. Existe quartos de todos os gostos e estilos, com as mais variadas combinações. Uma maneira de inovar o ambiente, é colocar um painel, sempre fazendo conexão com os outros móveis e acessórios do cômodo.

Gostaram do tema de hoje? Encontraram alguma decoração inspiradora?

E para quem pediu o tema, só tenho a agradecer, adorei pesquisar sobre ele!

Beijinhos,
tenham uma ótima sexta-feira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário